Knowledge

Articles

Articles | 2016-05-04

Pedro Matias Pereira escreve em publicação brasileira sobre a anulação de actos administrativos e a resolução de contratos públicos.

O associado da TELLES é autor de um texto publicado no livro “Diálogos Jurídicos Luso-Brasileiros – Perspectivas atuais de Direito Público: o Direito em tempos de crise”, editado recentemente no Brasil. Numa obra coletiva que tem como eixo central a readaptação de institutos jurídicos do direito público à crise, o texto do Pedro Matias Pereira reflete sobre duas novas soluções do direito administrativo europeu, diretamente tributárias da jurisprudência do Tribunal de Justiça: (i) o dever de rescindir contratos públicos como decorrência da verificação de ilegalidades praticadas no âmbito do respetivo processo de adjudicação; e (ii) o dever de anular atos administrativos, mesmo depois de os mesmos serem julgados válidos pelos tribunais nacionais. O Autor assinala como estas novidades representam uma nova tendência da integração europeia – alternativa à via política, que tem enfrentando diversas dificuldades –, feita través do direito administrativo.

Leia aqui.
back to Tellex

Subscribe Tellex

Personal Data

Areas of Practice

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.