Ana Ferreira Neves, Of Counsel da TELLES, participou no painel dedicado ao tema “o risco e compliance associado à inteligência artificial” da 7º edição da Advocatus Summit que decorreu no dia 20 de maio, no Estudio ECO, em Lisboa.
A advogada especializada na área de Digital Privacidade & Cibersegurança “reconhece que as sociedades vão ter não apenas de assessorar o esforço das organizações no cumprimento da legislação, mas também implementar, a nível interno, procedimentos que assegurem o respeito pelas novas regras”. Reforça ainda a ideia de que “as sociedades de advogados e a prática jurídica vão-se deparar com alterações muitíssimo relevantes”. Um dos exemplos são as ferramentas de IA de “finalidade geral” para a tradução de textos e cujos riscos da utilização terão agora de ser avaliados. “Umas [ƒerramentas de IA] colocam mais riscos do que outras e implicam, sobretudo numa profissão que vive da confidencialidade e privacidade dos dados dos seus clientes, uma atenção muitíssimo relevante”, sublinha.
Em março, a União Europeia aprovou um novo Regulamento para a Inteligência Artificial que classifica as ferramentas e sistemas de IA em diferentes níveis de risco. Quanto maior for o risco de causarem danos mais rigorosas serão as regras impostas. As empresas terão prazos que poderão ir até dois anos para se adaptarem a estas novas regulamentações, que visam não só proteger os cidadãos mas também garantir a segurança e transparência no uso da Inteligência Artificial.
Terms and Conditions | Privacy Policy | Cookie Policy | Cookie Settings | Copyright © 2018 - 2024 TELLES. All rights reserved. Created by SOFTWAY.