Márcio Carreira Nobre, sócio e coordenador da área de Financeiro e Mercado de Capitais da TELLES, em conjunto com Raquel Thedim, advogada estagiária da mesma área de prática, assina o artigo intitulado “O Regulamento DORA – Traços Gerais do Novo Regime”, publicado pela revista FundsPeople.
Os autores começam por clarificar o objeto deste novo diploma que «tem como objetivo consolidar e atualizar os requisitos de risco operacional relacionados com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)» e impor «às entidades financeiras a obrigação se dotarem de meios necessários para assegurar uma gestão eficaz e robusta» de riscos cibernéticos.
Márcio e Raquel elencam ainda as principais obrigações impostas por este novo regulamento, sendo «umas das principais […] a implementação de um sistema de gestão de riscos robusto», e sublinham que «estes procedimentos e políticas são implementados numa lógica de prevenção, devendo essas soluções de TIC, entre outros, minimizar o risco de corrupção, de perda de dados e de acesso não autorizado».
Saiba tudo sobre o novo regime DORA aqui.
Terms and Conditions | Privacy Policy | Cookie Policy | Cookie Settings | Copyright © 2018 - 2024 TELLES. All rights reserved. Created by SOFTWAY.