Knowledge

News

News | 2024-11-27

Nota Informativa | A possibilidade de investimento em carteira própria por Sociedades Gestoras de Grande Dimensão no novo RGA

O Regime de Gestão de Ativos, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 27/2023, de 28 de abril (“RGA”), veio reunir num único regime a regulação de todos os organismos de investimento coletivo (e respetivas sociedades gestoras). Contudo, este diploma levantou algumas questões de interpretação.

A nota informativa preparada pela sócia Ofélia Pinto de Queiroz e pelo associado João Pedro Folhadela, ambos da área de Corporate, Transacional e Private Equity da TELLES, analisa o recente aditamento ao RGA, que veio abrir caminho à regulamentação pela CMVM sobre a possibilidade de realização de investimentos por sociedades gestoras de grande dimensão.

Os advogados adiantam «que esta é uma alteração com forte relevância prática, uma vez que vem conferir segurança aos agentes deste sector que na relação com determinados fundos institucionais e entidades europeias são chamados a assumir compromissos de detenção de unidades de participação em fundos por si geridos, como parte de acordos de subscrição ou de compromissos paralelos aos mesmos».

Nota Informativa | A possibilidade de investimento em carteira própria por Sociedades Gestoras de Grande Dimensão no novo RGA

Download PDF

back to Tellex

Subscribe Tellex

Personal Data

Areas of Practice

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.