A TELLES marca presença no reputado e tão esperado evento do sector do direito da energia.
Ivone Rocha, a sócia da TELLES que participa no evento, é ainda oradora numa das principais sessões do encontro, para o debate do tema “Digitalização da Energia”.
No próximo dia 18 de setembro, a sócia da TELLES que encabeça a área de prática de
Energia, Ambiente e Recursos Naturais, Ivone Rocha, participa na primeira conferência europeia sobre o Direito da Energia, que se realiza em Bruxelas. O evento tem como mote o tema "Além das Reformas do Setor Energético" e é organizado pela EFELA (Federação Europeia das Associações de Direito da Energia), da qual a advogada é fundadora e membro do comité executivo.
A responsável pela área do Ambiente, Energia e Recursos Naturais da TELLES foi ainda convidada para ser uma das oradoras da sessão com o tema “Digitalização da Energia”, que acontece no decorrer do evento, pelas 12 horas. A sessão pretende refletir sobre a dimensão contratual da revolução digital, desde os contratos de agregação, ao
peer-to-peer, passando pelo tema do
blockchain e ainda os serviços de energia inteligente e os contratos de performance energética. Em debate, estão ainda possíveis soluções para uma paisagem energética em permanente mudança e a garantia da proteção de dados e da aplicação da RGPD nos mercados de energia, bem como os seus desafios legais.
“
Numa altura em que o setor energético e as indústrias associadas evoluem à velocidade da luz e em que o crescente consumo de energia e a crise ambiental são assuntos na ordem do dia, há a necessidade de se discutirem possíveis soluções para um desenvolvimento energético sustentável que consiga satisfazer as necessidades do presente sem prejudicar as gerações futuras.”, refere a sócia da TELLES.
A conferência promete reunir profissionais e especialistas das áreas do Ambiente e Energia de toda a Europa, contando com a presença do Diretor-Geral para o Ambiente da Comissão Europeia, Daniel Calleja Crespo; de Constantinos Iliopoulos, juiz do Tribunal de Justiça da União Europeia e ainda do antigo presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), o português Jorge Vasconcelos.
Para mais informações, visite o
site da Conferência.