Bruno Azevedo Rodrigues, sócio coordenador da área de prática de Financeiro, Projetos e Mercado de Capitais na TELLES, e João Lupi, associado da mesma área, escrevem artigo de opinião intitulado “Empréstimos Participativos: o dia em que o príncipe de Falconeri sorriu…” para a revista Funds People.
Os advogados da TELLES consideram que, além de não ser uma novidade, o novo regime peca por pretender limitar a sua utilização a investidores sofisticados e, na sua grande maioria, considerados contrapartes elegíveis nos termos e para os efeitos da legislação dos mercados financeiros, pelo que encaramos com alguma reserva o efetivo resultado prático. Acrescentam ainda que a introdução deste conceito poderá originar um novo segmento de negócio no setor financeiro, enquanto solução que se aproxima da modalidade de Project Finance e que porventura se pode apresentar atrativa para determinados perfis de mutuantes/investidores.
A FundsPeople é a comunidade de referência para os profissionais da gestão de ativos em Espanha, Portugal e Itália.
Aceda ao artigo completo aqui.
Termos e Condições | Política de Privacidade | Política de Cookies | Definições de Cookies | Copyright © 2018 - 2024 TELLES. All rights reserved. Created by SOFTWAY.