Ana Ferreira Neves, sócia da área de Digital, Privacidade e Cibersegurança da TELLES, assina o artigo de opinião intitulado “Como cumprem as empresas a obrigação de literacia em IA?”, publicado na mais recente edição da revista Advocatus.
A sócia da TELLES refere que o novo Regulamento de Inteligência Artificial da União Europeia representa um marco regulatório com o objetivo de garantir uma utilização ética e segura da inteligência artificial (IA) no espaço europeu. Com a implementação gradual do Regulamento, a preparação das empresas para a nova realidade da inteligência artificial torna-se uma prioridade, sendo a obrigação de promover a literacia em IA entre os colaboradores, uma das primeiras regras a ser implementada.
«A literacia é determinante para o desenvolvimento e utilização de sistemas de inteligência artificial compatíveis com princípios éticos e em respeito pelos direitos fundamentais, os quais constituem pilares essenciais da regulamentação europeia nesta área», concluiu a advogada especializada em questões relacionados com inteligência artificial».
Clique aqui para ler o artigo na íntegra.
Termos e Condições | Política de Privacidade | Política de Cookies | Definições de Cookies | Copyright © 2018 - 2025 TELLES. All rights reserved. Created by SOFTWAY.