Na terceira sessão de conversas desassombradas contámos com a participação de Teresa Nogueira Pinto, professora universitária e investigadora em ciência política, Francisco Assis, político, e Mafalda Santos Carvalho, advogada na TELLES que partilharam a sua visão e opiniões sobre a Convicção. A moderação ficou a cargo de Eduardo Paz Barroso, professor universitário e programador cultural, curador desta programação exclusiva da TELLES.
A convicção é a maior adversária do desinteresse, dos abstencionismos, da preguiça social, e por isso possui uma moral no sentido kantiano do termo. Em suma, é um começo possível a qualquer momento.
Esta sessão que teve lugar na Casa da Música, no Porto, faz parte de uma série de cinco Conversas Desassombradas através das quais a TELLES procura trazer à reflexão interna com todos os que nela trabalham e, a partir daí, de um novo território, comunicar de dentro para fora um conjunto de preocupações que ligam os nossos valores na advocacia ao universo dos nossos clientes. E, também, contribuir para qualificar o debate no atual espaço público. Trata-se de uma manifestação da vontade que temos de continuar a assumir a nossa responsabilidade social, promovendo a ponderação, a exigência e o compromisso filosoficamente enquadrados.
Perspetivas notáveis, numa conversa imperdível que poderá ver ou rever clicando na imagem.
A próxima conversa, sobre A Lealdade, realizar-se-á em Lisboa, no Palácio de Tancos, a 17 de abril.
Muito em breve encontra aqui mais informações.
Termos e Condições | Política de Privacidade | Política de Cookies | Definições de Cookies | Copyright © 2018 - 2024 TELLES. All rights reserved. Created by SOFTWAY.