Download PDF
Francisco Espregueira Mendes, sócio coordenador da área de Corporate, Transacional e Private Equity na TELLES, em comentários ao Jornal de Negócios, partilha a sua perspetiva sobre a evolução da economia nacional.
“Apesar do aumento das taxas de juro e, portanto, da maior dificuldade de acesso ao crédito, a verdade é que continuamos a assistir a novos investimentos, nomeadamente por parte de entidades estrangeiras que continuam a ter oportunidades em Portugal que lhes permitem multiplicar por bons múltiplos os investimentos efetuados”.
O sócio da TELLES afirma ainda que esta realidade não envolve apenas as “áreas que estão na ordem do dia, como o turismo ou a energia, mas também a setores mais tradicionais da indústria”, o que explica com o facto de Portugal continuar a estar no radar dos investidores.
Sobre o principal fator que mais está a limitar a atividade das empresas, Francisco Espregueira Mendes refere que é "a inflação, com a consequente subida das taxas de juros dos financiamentos, dificultando o acesso ao dinheiro, nomeadamente das empresas de pequena e média dimensão", mas também "a falta de mão de obra, nomeadamente qualificada".
Download PDF
Termos e Condições | Política de Privacidade | Política de Cookies | Definições de Cookies | Copyright © 2018 - 2024 TELLES. All rights reserved. Created by SOFTWAY.