Download PDF
Francisco Espregueira Mendes, sócio coordenador da área de Corporate, Transacional e Private Equity da TELLES, em entrevista ao Jornal de Negócios, fala sobre as tendências da advocacia de negócios para 2024.
O sócio da TELLES refere que todas as convulsões que estão a ocorrer em Portugal e no mundo "terão que ter impactos negativos na economia e, consequentemente, no mercado da advocacia". Em sua opinião, "ao contrário do que muitas vezes é dito, o mercado da prestação de serviços jurídicos não convive bem com situações de crise económica". Tal como adianta Espregueira Mendes, "se é certo que áreas como o contencioso, a insolvência ou o laboral podem beneficiar em situações de maior instabilidade económica, a verdade é que um crescimento económico reduzido tem habitualmente impactos negativos nas áreas de corporate, M&.A, 'private equity', imobiliário ou concorrência, que têm um efeito determinante no mercado da prestação de serviços jurídicos".
Francisco Espregueira Mendes destaca ainda que “a inteligência artificial, a internet das coisas, a Indústria 4.0 e tantos outros recursos tecnológicos, a cibersegurança, a sustentabilidade, a captação e a retenção de talento serão alguns dos pontos que irão marcar a agenda de 2024 dos ‘players’ do setor jurídico”. Enfatiza que “o ESG é uma tendência que continuará muito presente em todos os modelos de negócio e na mente dos investidores”.
Consulte abaixo o artigo completo.
Download PDF
Termos e Condições | Política de Privacidade | Política de Cookies | Definições de Cookies | Copyright © 2018 - 2024 TELLES. All rights reserved. Created by SOFTWAY.