Gonçalo Pinto Ferreira, sócio e coordenador da área de Trabalho e Segurança Social da TELLES, é um dos 14 especialistas convidado a analisar a Lei Laboral no âmbito do artigo “Que prioridades para a Lei Laboral?”, publicado na edição de junho da revista Human Resources.
O advogado coloca a seguinte questão - “Modernização da legislação laboral: Será que é desta?” - quando confrontado com a “estabilidade” das normas laborais: «Na verdade, o processo de alteração do Código de Trabalho foi concluído há pouco mais de um ano, tendo a final introduzido e alterado mais de 150 normas. Seria, por isso, expectável que esta nova alteração do Código do Trabalho pudesse estar mais preparada para os desafios globais e de competitividade […]».
O advogado da TELLES considera que o quadro normativo laboral tem ganho relevo na atração do investimento estrangeiro, adiantando que «[…] Portugal precisa de uma legislação laboral moderna e flexível, baseado no mérito e na produtividade, e que dê ferramentas às empresas para serem competitivas. […]».
Aceda ao anexo para ler o artigo na íntegra.