Download PDF
Nuno Marques, Of Counsel da área de Corporate, Transacional e Private Equity da TELLES, em comentários à Advocatus, fala sobre as expectativas do setor de M&A para 2024.
Segundo o advogado da TELLES, especializado em Corporate, Transacional e Private Equity, “o mais provável será um início de ano lento, mas com tendência a acelerar rapidamente, sobretudo após o primeiro trimestre. Nos inícios de ano há sempre alguma cautela adicional para tentar antecipar como a economia se vai comportar, e este não deixa de ser um ano especial quer em termos do contexto internacional quer em termos do contexto político em Portugal”.
Segundo dados do TTR Data, em 2023 a TELLES realizou 14 transações jurídicas, que se traduziram num valor total de 282,50 (M€), o que, no entender de Nuno Marques, demonstra a atratividade de investimento no mercado português. "Existe muito capital disponível alocado a fundos prontos a investir, e antevê-se uma tendência de normalização das taxas de juros, fatores que vão seguramente ajudar o setor de M&A a crescer".
Desta forma, apesar dos desafios que se impõem à atividade, o Of Counsel da TELLES demonstra estar otimista, até porque se perspetiva “luz verde” quanto à execução de grandes projetos nacionais.
Consulte abaixo o artigo completo (PDF).
Download PDF
Termos e Condições | Política de Privacidade | Política de Cookies | Definições de Cookies | Copyright © 2018 - 2024 TELLES. All rights reserved. Created by SOFTWAY.