Download PDF
O artigo "Mudar contratação pública para limitar litígios esbarra em diretivas europeias", publicado no Jornal de Negócios a 11 de julho de 2024, aborda as dificuldades de reformar os processos de contratação pública com o objetivo de reduzir os litígios, devido às restrições impostas pelo direito europeu.
Pedro Matias Pereira, associado coordenador da área de Administrativo e Contratação Pública da TELLES, avançou a possibilidade de “atribuir a competência para dirimir os litígios sobre a adjudicação de contratos públicos a órgãos distintos dos tribunais, embora com garantias de independência, qualidade e, sobretudo, celeridade”.
O advogado da TELLES recordou ainda que a anterior revisão do Código dos Contratos Públicos “permitiu (…) evitar que certas falhas formais pudessem conduzir à exclusão de candidaturas e propostas”, do que resultou também a diminuição da litigância que contestava aquelas exclusões.
Aceda ao anexo para consultar o artigo na íntegra.
Download PDF
Termos e Condições | Política de Privacidade | Política de Cookies | Definições de Cookies | Copyright © 2018 - 2024 TELLES. All rights reserved. Created by SOFTWAY.