Conhecimento

Notícias

Notícias | 2025-04-15

TELLES assessora empresa líder no segmento de doces tradicionais portugueses

A TELLES assessorou a Fabridoce - Doces Regionais, líder no segmento de doces tradicionais portugueses, em processo de reestruturação e reforço do capital da empresa pela ActiveCap, no âmbito do programa Consolidar do Banco Português de Fomento.

A equipa multidisciplinar da TELLES liderada por Francisco Espregueira Mendes, Managing Partner da TELLES e coordenador da equipa de Corporate, Transacional e Private Equity, e por Abílio Rodrigues, sócio da área de Fiscal, contou com a participação de Nuno Marques, Counsel da área de Corporate, Transacional e Private Equity, Maria Isabel Saunders e Flávia Sampaio, associadas da mesma área, Maria José Aires Pereira, associada da área de Fiscal, e de Filipa Matias, associada da área de Público e Urbanismo.

A TELLES esteve envolvida em todo o processo que incluiu a realização de Due Diligence por parte do investidor e, em simultâneo, a assessoria na reestruturação da Fabridoce, a negociação do acordo de investimento e acordo parassocial, a definição e execução dos termos da reorganização societária, bem como todos os múltiplos aspetos jurídicos envolvidos na transação.

Com esta operação, a Fabridoce - Doces Regionais dará seguimento à estratégia de expansão internacional e à diversificação da oferta de produtos, recorrendo a métodos produtivos e receitas inovadores, que acompanham as atuais tendências de consumo, sendo ainda um ativo importante que irá contribuir para o desenvolvimento da economia portuguesa.

A Fabridoce conta com 130 colaboradores e fatura dez milhões de euros, sendo que 20% das suas vendas são provenientes da exportação para os Estados Unidos e outros mercados europeus, nomeadamente Espanha e França.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.