Henrique Moser, sócio da Telles de Abreu e Associados, participou no início deste mês no Portugal Real Estate Show, na China, uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, que reuniu mais de 150 investidores chineses interessados no mercado português.
A sociedade de advogados Telles de Abreu e Associados foi a parceira jurídica do evento, onde partilhou informação relevante para responder e esclarecer questões legais relacionados com o investimento estrangeiro em Portugal. Foi ainda apresentado neste evento o “Guia de Investimento Imobiliário em Portugal”, um livro preparado pela Sociedade com a legislação em vigor, disponibilizado gratuitamente aos presentes nos idiomas de Português, Inglês, Mandarim e Francês, e que está também disponível para download gratuito no site da sociedade.
Segundo Henrique Moser, “O investimento de origem chinesa no imobiliário português foi um dos que mais cresceu em 2013, e as previsões são de que continuará por mais algum tempo. Assim, os promotores imobiliários portugueses deverão estar atentos e preparados, dotados da informação jurídica mais actual, para que consigam responder aos desafios que têm pela frente. Neste sentido, a nossa participação trouxe alguma informação, especialmente sobre os veículos de investimento em Portugal, os chamados “Golden Visa” e os aspetos fiscais mais relevantes, e estivemos ainda disponíveis para todas as dúvidas que nos foram colocadas.”
“Foi importante escutar as principais dúvidas e receios dos investidores chineses no imobiliário português. E, obviamente, foi bom perceber que existem muitos investidores interessados, o que dará ânimo ao mercado por mais uns tempos.”, concluiu o Sócio da Telles de Abreu e Associados, especialista na área de prática de Direito Imobiliário.
O encontro que aconteceu nas cidades chinesas de Beijing e Shanghai, reuniu investidores empresariais e privados chineses, que encontraram nesta iniciativa a oportunidade de estabelecer contacto com alguns dos principais agentes intervenientes nas mais diversas áreas do sector imobiliário dos dois países. Estes investidores vêem na compra de uma propriedade o melhor investimento ou poupança.
O evento é organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) em colaboração com a consultora WL Partners é ainda apoiada pelas agências de emigração chinesas, Jia Da, em Beijing e Overseas em Shangai.
voltar a Tellex