Conhecimento

Notícias

Notícias | 2020-02-05

TELLES e CCI Luso-Francesa promovem seminário “A Transição Energética: Desafios e Oportunidades de Investimento”

A TELLES e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa promoveram um seminário sobre o Tema “A Transição Energética: Desafios e Oportunidades de Investimento”.

O evento contou com a presença de Carlos Aguiar, Presidente da CCILF, Laurent Marionnet, Diretor geral da CCILF, Nuno Lacasta da APA, Pedro Amaral Jorge da APREN, João Macedo da Akuo, Ivone Rocha da Telles Guilherme Mello Portugal da Finerge, Helder Serranho da Generg, Elsa Ferreira da Voltalia, António Valente da F. Iniciativas, Fernando Mendes da Fine Solutions, Bruno Azevedo da Telles Pedro Carvalho da Track Profit Energy, Roger Font do Banco Sabadell e ainda do Diretor Geral da DGEG, o Sr. Engº João Bernardo, em representação do Secretário de Estado da Energia.

Ao longo do evento foram abordadas várias questões relativas a custos de contexto a considerar no desenvolvimento de projetos de produção renovável, formas de financiamento de produção renovável de grande e pequena escala, a questão do repower, como licenciar e considerar.

A apresentação do PNEC (Plano Nacional de Energia e Clima) ficou a cargo de Nuno Lacasta e de Pedro Amaral Jorge, realçando, por um lado os desafios de um novo paradigma de desenvolvimento assumido e as oportunidades e necessidades de investimento que o mesmo incorpora.

A moderação foi assegurada pela Telles – Ivone Rocha e pela Apren – Pedro Amaral Jorge, sendo que todos os participantes dos painéis, foram compostos por players com experiencia efetiva e longa no mercado português.

Portugal pode liderar a mudança e acolher importantes investimentos em renováveis, onde players franceses têm demonstrado interesse e capacidade. Os leiloes energéticos são importantes mas não esgotam as oportunidades.

voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.