Conhecimento

Notícias

Notícias | 2018-01-16

TELLES patrocina conferência internacional sobre a Economia do Mar | If the Oceans Will Rule the World, Who Will Rule the Oceans?

A TELLES patrocina a conferência internacional If the Oceans Will Rule the World, Who Will Rule the Oceans?, que tem lugar no próximo dia 17 de Janeiro, pelas 14h, no Auditório do Oceanário de Lisboa.

A conferência, promovida pelo Jornal Economia do Mar, vai reunir alguns dos mais importantes e influentes nomes da Economia do Mar em Portugal, e na Europa, com o principal objetivo de debater as prioridades e a formulação e desenvolvimento da Polítia e Estratégia Marítima da União Europeia.

A Economia do Mar é uma das áreas de especialização da TELLES e conta com uma equipa multidisciplinar, encabeçada pelo sócio Francisco Espregueira Mendes.

Francisco Espregueira Mendes defende que “Há alguns séculos que o mar é considerado um dos maiores desígnios de Portugal e um enorme potencial de investimento e crescimento económico. É neste contexto que considero fundamental a definição de politicas e de estratégias mais concretas para a atuação da União Europeia e a definição do papel individual das respetivas nações, nomeadamente tendo em conta o cada vez maior aumento do interesse e do investimento, por parte das maiores nações do mundo, nos assuntos relativos ao Mar e aos Oceanos”.

O debate será moderado pelo professor Armando Marques Guedes, da Universidade Nova de Lisboa, e terá como oradores: João Aguiar Machado, director da DG MARE, Francis Vallat, presidente do ENMC (European Network of Maritime Clusters), Frédéric Montcamy, presidente do Cluster Marítimo Francês, José Fonseca Ribeiro, CEO da Blue Geo Lighthouse e Tiago Pitta e Cunha, CEO da Fundação Azul.

A entrada é livre, sujeita a pré-inscrição através de conferencia@jornaldaeconomiadomar.com
voltar a Tellex

Subscrever Tellex

Dados Pessoais

Áreas de Prática

Reconhecimentos

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.